sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ponta Grossa a mil!!!

Este foi o número de estudantes que a UPES e a UMESP levaram para ruas de Ponta Grossa, a passeata iniciou na praça onde está situada a conhecida “Igreja dos polacos”, seguindo pela principal Avenida da cidade, a Vicente Machado e encerrando no Terminal Central de ônibus.
O enterro da transporte, contou com a presença de mais de seis colégios, teve representatividade, contou com a presença da parlamentar da Câmara Municipal Ana Maria (PT) e do suplente Aliel Bark (PCdoB), além de associações de moradores, sindicatos e usuários que se uniram aos estudantes.
No ato simbólico, por todo trajeto foi levado um caixão, com músicas de marcha fúnebre, além das paradas com direito a oração, minuto de silêncio, e “apitaço”. No final foi por terra, o transporte coletivo ponta-grossense, na pessoa do prefeito Wo$grana, e a juventude marginalizada que por culpa principalmente dele, entra pelas portas abertas da criminalidade ao ver fechar as do coletivo.
Ao final, um momento cívico emocionante, voltados para as bandeiras da UNE e da UBES, os estudantes cantaram o hino nacional. E o encaminhamento de aguardar até a próxima sexta-feira um posicionamento do alvo mais atingido, se Pedro Wosgrau Filho não se posicionar favorável ao Passe Livre, e discutir seu aumento abusivo, vem por aí mais manifestações.
Para Rafael Clabonde, Presidente da UPES o ato marcou a história da cidade: "Vivi a maior parte de minha vida aqui em Ponta Grossa, há cinco anos atrás havia sido a última paralização reivindicando melhorias no transporte, e passe livre, nunca tínhamos tido tantos estudantes na rua, e pena que o prefeito Wosgrau viu tudo isto de dentro de um caixão", concluiu de maneira irônica.
Aqui alguns fatos, fotos em breve. Saudações estudantis.

0 comentários: