- Hoje Curitiba às 10h viu se concentrarem na Praça Santos Andrade, estudantes e trabalhadores que se descolocaram até o Centro Cívico, onde realizaram atos públicos em frente ao prédios da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), do Banco Central, da Prefeitura de Curitiba e da Assembleia Legislativa para pautar que a crise econômica deve ser paga por quem a fez, e não pela população já onerada financeiramente. Além disso, outras bandeiras como a reforma agrária, redução de juros, e abaixo ao desemprego foram encampadas.
A presidente da UPE, Fabiana Zelinski participou do ato e declarou: "Não temos mais investimento em educação porque os banqueiros é quem saem ganhando com esta crise em nosso país". Além da UPE e da UPES, estiverem presentes centrais sindicais, o MST, a UBM (União Brasileira de Mulheres) e Conlutas.
Agora a tarde os manifestantes foram até a Assembléia Legislativa para pressionar os deputados a votarem a PEC dos trabalhadores.
- Na última sexta-feira estudantes lotaram a Câmara Municipal de Guarapuava em audiência pública que discutiu o passe livre, além dos vereadores de oposição, o prefeito da cidade que não esteve presente mas mandou sem recado através de seu representante da casa, declarou ser favorável ao passe. Mais de 500 manifestantes estiveram presentes na sessão, e a pressão resultou na formação de uma comissão composta por empresários do transporte, parlamentares, estudantes, e demais membros da sociedade civil organizada, para que saia no papel um projeto de lei afim de garantir o direito de acesso a educação. Nesta segunda-feira (30/03) acontece a primeira reunião da comissão.
- Também semana passada, outra cidade se manifestou pelo passe livre, foi em Ponta Grossa onde a galera ganhou a avenida principal e deslocou até o terminal. Vem mais manifestação por aí!
segunda-feira, 30 de março de 2009
Estudantes e trabalhadores ganham as ruas do Paraná!
Postado por UPES às 12:16
0 comentários:
Postar um comentário