quinta-feira, 17 de abril de 2008

Nello Morlotti: “eu apóio o passe livre para todos os estudantes”

Nello Morlotti, conhecido comentarista esportivo de Curitiba, enviou mensagem de apoio ao passe escolar e às entidades estudantis. Leia:

“Eu apóio o passe livre para todos os estudantes de Curitiba. Acho que é uma reivindicação justa e histórica. A falta do benefício penaliza os pais que, além de terem de pagar a própria tarifa, têm que garantir a ida dos filhos às escolas. A nossa cidade tem o quarto maior orçamento do país. Proporcionalmente, o preço da passagem daqui é muito cara. Rio de Janeiro e Campo Grande já adotam 100% de gratuidade no transporte. Curitiba tem esta dívida histórica com a juventude e precisa cumpri-la. Estarei junto com vocês nas próximas passeatas. Até a vitória!"

Nello Morlotti também anunciou na mesma mensagem que criará um link do site Futebol PR ao nosso blog do Passe Livre.

15 comentários:

Anônimo disse...

EU Célio Borba, cidadão curitibano, 38 anos, rg 49015151-pr apoio este movimento, pois apenas Curitiba fica atras das grandes capitais neste sentido de que a prefeitura se recusa a conceder este beneficio do passe livre aos estudantes de nossa malfadada " capital social". Passe livre já!!!

Anônimo disse...

O Nello sempre foi um cara muito consciente,sempre esteve do lado dos estudantes.Realmente essa sua atitude só demonstra o quão importante e significativo ele tem sido para a juventude. Valeu Nello, e estamos juntos!

Anônimo disse...

Parabéns Nello essa atitude refrete e muito o seu carater como um cidadão de bem de nossa cidade.Precisamos de pessoas igual a vc na camara municipal para revindicar as ações populares.
Hoje em dia só temos politicos que mamão na teta do prefeito!!

Anônimo disse...

Isso ai Nello sempre junto com os estudantes, esses tempos cruzei vc na frente de uma escola e vc tava conversando com os alunos vendo o que poderia fazer para ajudar!!!

Anônimo disse...

Tamos junto Nello força na sua campanha e que Deus te Ilumine na sua caminhada!!!

Anônimo disse...

Nello neles!!! Precisamos ter um vereador que participe junto com os estudantes dessa caminhada e vc parece ser o cara!!!

Anônimo disse...

O Nello é parceiraço da juventude. Sabia que ele ia ficar do nosso lado! Valeu Nello

Anônimo disse...

É por essa e outras que o Nello vem demonstrado que é a pessoa ideal para assumir uma vaga na câmara municipal. Valeu Nellão, abraços.

NEREU.PEPLOW_ADVOCACIA&AIKIDO disse...

Acho que a luta deva ser maior.... e estritamente cerebral.... mostrar à administração pública que a lei existe e deve ser respeitada: se o transporte é PÚBLICO, por definição deveria ser GRATUITO... para toda a população, em razão mesmo do absurdo em impostos arrecadados e que não retornam à população em forma de benefícios elementares: saúde, educação, habitação... transporte, laser, previdência social.... "transporte público" não deve ser traduzido por "transportar o povo de um lugar para o outro" mas sim "um serviço prestado pela administração pública", como paga pelos tributos arrecadados... uma simples questão de "re-tribuição". Empresários que exploram por concessão essa atividade deveriam tirar seu lucro do Estado e não do espoliado cidadão. Nereu A.T.G. Peplow - advogado - Curitiba.

Anônimo disse...

Parabéns, Nello!
Não todo mundo que tem coragem de defender esta bandeira dos estudantes.

Unknown disse...

Bom dia a todos;

Enviei um comentário, no qual eu não aprovava o modo como os estudandes conduziam este processo, e qual foi a minha surpresa? meu comentário, foi simplesmente apagado. Por que?? vcs não conseguem conviver com um opinião diferente de vcs? Apenas a opinião de vcs é valida? Acredito que vcs deviam rever o modo de condução do processo, e se espelhar em diretorias anteriores. Um grande abraço, e boa sorte e novamente eu repito: Passe livre sim, mais com respeito, dignidade e ordem!!!

Paulo Cesar

Omar disse...

Já que esse blog é um canal de diálogo com a sociedade, quero colocar uma indagação a vcs:

a instituição do passe livre não pode ter efeito bumerangue? Beneficia o sujeito enquanto estudante, e o prejudica enquanto cidadão? Digo isso pq certamente a tarifa será reajustada, então qdo o estudante estiver a caminho da escola, estará isento da passagem, e isso será um benefício, mas quando ele estiver a caminho de uma festa, por exemplo, terá de pagar como um cidadão comum o que acabará por prejudicá-lo.

Sem falar nos próprios pais destes estudantes, que economizarão com seus filhos mas terão de pagar uma tarifa mais cara, por conta da isenção de seu filho.

O que me diz?

changzer_ disse...

vcs só podem estar malucos!
já pararam para pensar na frase "o que é bom dura pouco"?
se as passagens de onibus tiverem seu preço inflacionado para subsidiar o "passe livre", isso pode causar terriveis danos a todos nós cidadãos.

tudo bem, hj, como pai de familia me sinto prejudicado por ter q pagar a minha tarifa integral, e mais a meia dos meus filhos que precisam se locomover até o colegio.
com o passe livre, eu viveria numa ilusão onde o deles seria gratuito, e eu correria o risco de ter um aumento na minha tarifa integral.

logo meus filhos vão terminar as aulas, o terceirão foi um pouco fraco e acabaram não passando em nenhuma instituição universitária pública.
neste ponto, meus filhos já não fazem parte do grupo classificado como "estudantes", e perdem o direito de passe livre para ir ao cursinho, ou trabalhar.
e até lá a passagem já aumentou de R$1,90 para algum outro valor absurdo...

não sou contra o passe livre, só acho que existem outras coisas mais importantes a serem pensadas.
tais como, o que fazer depois de terminar o colégio? ou, o que fazer depois que terminar a faculdade?

se todos tivessemos um emprego decente, ganhando um salário digno para sustentar a nossa familia e viver confortavelmente, não precisariamos de passe livre para nossos filhos.

changzer_ disse...

aliás, Omar, muito boa a sua colocação.

Anônimo disse...

gente se toca, eh ridiculo essa minifestaçaozinha. coisa de gente qe naum pensa. vces ainda nao perceberam qe vces nao vao conseguir nda. i fikam reclmando qe a passagem ta mto cara, por acaso vcesa xam qe a urbs vai perder dinheiroo? a passagem vai fikar ainda maia cara!
i o pai de vces msmo qe vai ter qe pagar!! façam passeata por algo util, pensem nas consequencias!!
alem de qe vces fikam sujando nomes de colegios.
amores isso eh coisa de marginal!!
vces nao pensam no qe estao fazendo, soh qe depois qndo vier as conseqencias dessa marginalidade naum reclamem!!
ii sim euo sou estudante, axo cara a passagem, mais no to afim de ver meus pais pagando 4,5 reais pra ir trabalhar!

isso qe vces estao fazendo eh coisa de marginal e gfente idiota sim!!