segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Os estudantes se manifestam, que bonito!

Nada como um blog atualizado, a última postagem já faz alguns dias que ganhou a página principal do “pulacatraca”, isto é verdade, mas nunca esteve tão atual. Basta de palhaçada era o título, o conteúdo agora só ganhou mais corpo. Infelizmente literalmente! Já que logo após o falecimento de Cleonice, uma senhora de 75 anos foi arrastada pelo micro-ônibus da linha São Brás, com seu braço preso junto à porta e o restante no asfalto.
Ah, me desculpem a falta de educação (é reflexo da escola, lamentável eu sei), mas me apresentando, sou Rafael Clabonde, Presidente da UPES, vim substituir quem sempre postava algo por aqui, nosso assessor de imprensa sofreu um acidente, o atendimento demorou a chegar (com a alegação de congestionamento, e de fato na hora do “rush” pelo central fica difícil até para ambulância), e isto atrasou o tratamento médico... no meu caso a greve dos vigilantes a qual apoiamos inclusive (falando em sindicalista, só nos resta ser solidários aos companheiros e familiares de Almir Teixeira, primeiro secretário do SINDIMOC que sofreu um atentado taxado como “assalto em que nada se roubou”), não permitiu que eu acessasse a internet antes, já que o Telecentro da Biblioteca Pública do Estado do Paraná não funcionou, há pouco fui até o Memorial Árabe, mas a pobre empregado do Betinho Malvadeza levou 35 minutos para fazer o cadastro o que impossibilitou o uso de computador pelo tempo, tão pouco locação de um livro, mas enfim, eis me aqui, é sempre uma satisfação falar com a galera.
Bom, com pesar no primeiro parágrafo tive de ressaltar o que a assassina URB$ faz, e seria incoerente não o fazer, depois do ato realizado em frente à sede dos corruptos, a qual lavamos a calçada com o sangue derramado pela população. E hoje teve mais, a UPES juntamente com o Grêmio Estudantil do Colégio Est. Paulo Leminski, colocou muito estudante na rua e a paralisou por alguns instantes, pautando para sociedade que passava em frente ao DETRAN, nossa opinião.
Estive semana passada em Ponta Grossa, cidade onde me criei (porém sou nascido em Guarapuava, onde amanhã estarei presente na Câmara Municipal em manifestação pelo Passe Livre), e sempre vi o tráfico da passagem rolar solto, só quando ocupamos o Terminal Central por 5 horas é que conseguimos barrar os aumentos, isto durou cinco anos, e infelizmente a prática tucana voltou a atacar, desta vez mais organizados com a UPES na região, e conjuntamente com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas Ponta-grossenses (UMESP), mobilizamos sindicatos, o DCE da UEPG, lançando com carro de som logo após o “reajuste”, um projeto de iniciativa popular.
Mas é aquilo, a moda do verão sempre foi aumentar a tarifa, Porto Alegre que o diga, mas lá contrariamente a nossa ação, a manifestação contra o assalto terminou em porrada, e claro, que os estudantes levaram a pior. Agora, a ação da prefeitura da cidade Princesa dos Campos Gerais (isto me lembra que lá os tucanos fazem o acerto não só com a máfia em Curitiba, mas sim com a Viação Campos Gerais – VCG que monopoliza o transporte coletivo) junto à curitibana, nos faz ir além da investigação, já que o talão de ESTAR da URb$ também é aceito em P. Grossa, sem falar que foi proposto mandar temporariamente pra lá o lixo da capital e RMC enquanto não se resolve o impasse sobre a discussão do aterro, que também estamos acompanhando.
Beto Richa mais uma vez não se manifestou em relação a demanda que apresentamos, no interior as alegações foram tão esdrúxulas quanto as apresentadas aqui, enquanto esta palhaçada toda não acaba, nós nos mobilizamos, e assim continuará a acontecer!
Sem mais, saudações estudantis.

0 comentários: