quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A UPES está falando...


Ainda tem gente que insiste em acreditar na limpeza existente na URB$, e estes somos nós estudantes, que lavamos a calçada da sede da entidade, uma pena que logo depois a sujeira toda tenha passado por lá novamente, espalhada pelos pés corruptos de dirigentes que roubam o dinheiro público, colocam em suas contas pessoais, mexem em outras que são de responsabilidade de secretarias do Prefeito Beto Richa, e isto tudo sempre foi normal. Não para nós, os insânos que contrariaram a opinião de muita gente quando pautávamos as mentiras de uma máfia que nos assombra a anos.
Ontem a Gazeta do Povo deu um cacete de leve, só ressaltou que a bilhetagem eletrônica que sempre falha, tem 160 máquinas por Curitiba, quando a promessa desde de 2002 feita pela URB$ era de 220, esta inclusive foi a forma de manifestação dos mentirosos, para tentar amenizar a dor que era ler as reclamações da população que encontrou várias dificuldades para "dar dinheiro aos empresários".
Já hoje o chute foi no estômago, os milhões... milhões... que chegam a quase "6" sem licitação estão na mira do Tribunal de Conta do Estado do Paraná, além de ressaltar que o Ministério Público já está apurando as contas fraudulentas que foram a alegação dos ladrões para aumentar a tarifa este ano. A UPES tem falado... e tem quem ainda faça questão de não ouvir!

2 comentários:

Anônimo disse...

vcs estudantes querem passe livre e dizem nao ao reajuste,mas os maiores culpados pelo reajuste sao vcs mesmos,pois a maioria dos estudantes,mesmo pagando meia passagem ainda,sao os maiores baderneiros e vandalos nos onibus,só sabem fazer cagada,agora imagine se forem ter passe livre?
eu nem imagino isso,pois os estudantes sao tudo uns tranqueiras(isso se dá pra chamarem esses loucos de estudantes né!),e acho q vcs falando ou nao,nao vai resolver nada,se ate agora nunca conseguiram nada pra melhorar as coisas,nao é no momento q vao conseguir,vcs sao uns fracassados!!

UPES disse...

Para ganhar de você "anônimo", só as piadas da URB$. Mas vem cá, não melhoramos as coisas? Os "malucos" simplesmente iniciaram a campanha "O Petróleo é nosso", redemocratizamos o país derrubando a ditadura, derrubamos o corrupto Collor da presidência da república, fato nunca antes realizado na história da humanidade e ainda conquistamos o direito de votar aos 16 anos. Ou seja, além de construir boa parte da história do povo brasileiro, hoje lutamos por um futuro mais justo, para que não tenhamos mais jovens nas filas de desempregados, lotando as celas das cadeias, ou mesmo cometendo atos de vandalismo como ressaltou.
Com passe livre, garantimos acesso a educação, cultura, esporte e lazer... ferramentas que juntamente com a educação vão formar cidadãos, e se hoje ainda a grande parcela da juventude "faz cagada", é porque não temos o poder público cumprindo com seu papel, e ao invés de termos mais apoio da sociedade, somos obrigados a presenciar tamanho comentário reacionário.
Pois fez bem em não assinar as palavras ditas, muito embora não seja vergonha para ninguém admitir sua pequenez perante o sistema que lhe te impulsa a serví-lo, pautando o debate aqui com a opinião de quem não tem o menor interesse de que a realidade atual mude!
Saudações... e se mudar de idéia, bem vindo a luta!