sábado, 31 de maio de 2008

Congresso da UJS aprova repúdio a juiz do TRE/PR

O 14º. Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), que reúne cerca de 500 jovens de todo o Paraná, acabou de aprovar uma moção de repúdio ao juiz Benjamin Acácio de Moura, da 171º. Zona Eleitoral, que proibiu a realização de campanha eleitoral na Boca Maldita de Curitiba. O evento está sendo realizado neste sábado no Setor de Saúde, no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal do Paraná.

A Boca Maldita é um tradicional ponto de manifestações na capital paranaense. Lá aconteceram as memoráveis jornadas pelas Diretas Já, impeachement do Collor e onde acontecem as distribuições de santinhos de campanhas eleitorais.

O vice-presidente municipal do PCdoB curitibano,Joel Benin, exortou a juventude a se levantar contra essa decisão antidemocrática. “É uma ação que atenta contra a democracia e precisa ser duramente combatida pelos partidos políticos e pela sociedade, em defesa das liberdades democráticas”.

O Congresso da UJS deverá aprovar uma passeata na Boca Maldita contra o juiz Benjamin Acácio de Moura. “Vamos aprovar a realização de uma passeata nos próximos dias, na Boca Maldita, contra essa decisão ridícula e antidemocrática”, disse Arilton Freres, presidente da UJS.

O vice-governador Orlando Pessuti participou da abertura do congresso ao lado de lideranças da UNE, UPES, UBES, UMESC, Sindicato dos Engenheiros e da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), seção Paraná.

“Os trabalhadores e a juventude precisam se unir em defesa da democracia”, pregou Célio Bolinha das Neves, diretor da CTB.

Contatos:
Joel Benin (PCdoB) – 9904 7789
Célio Bolinha (CTB) – 9932 9178
Arilton Freres (UJS) – 9651 7605

0 comentários: