segunda-feira, 19 de maio de 2008

Com ou sem Câmara Municipal, estudantes farão audiência pública sobre o passe livre

Por Célio Yano
Debate deve acontecer no dia 5 de junho. Presidente da Câmara Municipal de Curitiba deve dar resposta até esta terça-feira (20)

Em reunião realizada na Câmara Municipal de Curitiba na manhã desta segunda-feira (19), uma comissão formada por 12 estudantes do movimento pelo passe livre solicitou ao presidente da Câmara, João Claudio Derosso, uma audiência pública no dia 5 de junho, para discutir a implantação da tarifa gratuita para estudantes de Curitiba.

De acordo com Rafael Clabonde, presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), o presidente da Câmara dará uma resposta até esta terça-feira (20) sobre a realização da audiência. “Caso eles não dêem espaço para a gente, fazemos a discussão em outro local”, diz Clabonde. Até lá, os líderes do movimento deverão realizar mini-audiências em escolas para levantar o debate entre os alunos. Além de Derosso, participou da reunião o chefe de gabinete da secretaria do governo, Adalberto Luiz Medeiros.

Na última quinta-feira (15), os estudantes realizaram uma passeata da Praça Santos Andrade até a sede da prefeitura municipal, onde se reuniram com Rui Hara, secretário de governo da prefeitura, Paulo Schmidt, presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), e Fernando Ghignone, diretor de transportes da Urbs, para discutir as reivindicações. “A negociação não evoluiu muito, eles sempre dizem que não depende só deles”, afirma Clabonde.

Fonte: Gazeta do Povo On-line

0 comentários: