quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Caixa preta da URBS cremada e a qualidade do transporte em Curitiba foi enterrada!

Com faixas, bandeiras, cartas, fogo, pouca terra, mas muita rebeldia os “pula-catracas” protestaram hoje pela manhã nos arredores da Estação tubo Central, irreverência e simbolismo marcaram o ato, ao começar pelo local, onde ano passado após uma manifestação, a Guarda Municipal hospitalizou estudante e prendeu lideranças do movimento. Gozando da liberdade, diretores da UPE, UPES, UMESC e Grêmios Estudantis, exigiram a revogação do valor da tarifa para R$ 1,90, também pautaram a necessidade de um fórum permanente que controle socialmente o transporte coletivo de Curitiba.
A falta de clareza nas contas da URBS levou a queima de uma catraca feita com papelão e da caixa preta, que insiste em esconder os gastos, lucros e toda informação que leve a população saber para onde está indo seu dinheiro sagrado, depositado nos cofres públicos e nos bolsos dos empresários. Certo é que para melhorar a viabilidade de mais ônibus, concerto de tubos e terminais não vai!
Enterro normalmente tem o ar fúnebre de despedida, mas como é melhor rir do que chorar, no de hoje teve cânticos, e nariz de palhaço, na foto ao lado Rafael Clabonde, Presidente da UPES representa este momento. Que pena não termos áudios aqui, porém, basta ouvir na TV e rádios que fizeram uma excelente cobertura da ação. Quanto às canções produzidas exclusivamente para a manifestação, vamos expor as letras em outra postagem. Outras mobilizações virão ao longo deste ano, assim que voltar as aulas muita luta vem por aí! REVOÇÃO JÁ! PASSE LIVRE JÁ!

0 comentários: