Confirmando o caráter de combater toda forma de justiça, cometida em qualquer lugar do mundo, os estudantes paranaenses já começam o ano ganhando as ruas, estivémos na linha de frente da manifestação em favor da causa palestina, repudiando a ação genocída cometida por Israel.
O movimento conta com diversas entidades, não somente as estudantis, mas principalmente da sociedade árabe e islâmica paranaense. Para Rafael Clabonde, foto acima junto a faixa que exige paz, diz "que a guerra imperialista só toma forma diferente de acordo com a região, em meio a uma crise causada por este sistema selvagem, nós estaremos sempre juntando nossas vozes para fazer com que toda forma de injustiça, seja impedida no mundo".
Na Boca Maldita, grande palco de expressão política e cultural, está instalada uma barraca que trás fotos do conflito na Faixa de Gaza, bem como lideranças que na troca de idéia buscam a adesão de cada vez mais brasileiros para que solidarizem também a causa da liberdade do povo da Palestina. Os estudantes pretendem utilizar do espaço para também continuar a luta pelo Passe Livre e contra o aumento da tarifa recém aplicado.
Informaremos sobre as próximas reuniões do movimento extraído desta primeira manifestação, realizada na última sexta-feira, como também as ações que pretendemos tomar junto a Boca.
VIVA A PALESTINA!
ABAIXO O IMPERIALISMO!
Paz a todo mundo.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Internacionalismo: UPES apóia luta do povo palestino!
Postado por UPES às 04:22
Marcadores: Sou da Paz
0 comentários:
Postar um comentário